Compartilhe:
Twitter Facebook Google+ LinkedIn Email
Creme Confeiteiro

1.     Faça beijinho utilizando o Creme Confeiteiro Itaiquara. Prepare o creme normalmente, e ainda quente acrescente 250 gramas de leite condensado para cada litro de creme e 500 gramas de coco ralado seco. Misture bem até formar uma pasta. Deixe esfriar e modele. Pode ser utilizado também como recheio para bolos.

2.     O Creme Confeiteiro Itaiquara dispensa o cozimento no fogo. Basta aquecer o leite até atingir fervura, desligar o fogo para em seguida adicionar a mistura de Creme de Confeiteiro Itaiquara, mexendo até obter o ponto de creme.

3.     Para evitar que ocorra o ressecamento da superfície do Creme Confeiteiro Itaiquara cubra o creme depois de pronto com um plástico.

4.     Para acabamento em tortas e pães doces prepare 250 gramas de mistura para Creme Confeiteiro Itaiquara, com 1 litro de água em ponto de fervura. Misture bem até formar uma geleia e se desejar adicione aroma e/ou corante a gosto.

5.     Para transformar o Creme Confeiteiro Itaiquara em recheio e/ou cobertura de chocolate para bolos, faça a seguinte preparação: dissolver 500g de achocolatado em 1 litro de leite, aquecer a ponto de fervura, retirar do fogo e em seguida acrescentar 200g de Creme Confeiteiro Itaiquara e misturar até dar o ponto de creme confeiteiro, assim você terá um creme de chocolate ideal para recheios e coberturas de bolos.

6.     Transforme o Creme Confeiteiro Itaiquara em um delicioso recheio com frutas. Por exemplo, em 1kg de Creme Confeiteiro Itaiquara adicione 2,5 litros de leite e 500g de morango picado. Prepare o creme normalmente, e com ele ainda quente adicione o morango picado.

7.     Para deixar o Creme Confeiteiro Itaiquara mais cremoso, adicione 20% de leite além da quantidade normal pedida na receita, e tenha um delicioso recheio de bolos e tortas. 


 

© 2018 - Todos os direitos reservados.