Compartilhe:
Twitter Facebook Google+ LinkedIn Email
Mistura Para Pão De Queijo Itaiquara

1.     No preparo da massa do pão de queijo pode-se utilizar leite líquido frio no lugar da água, agregando assim valor nutritivo ao produto.

2.     Pode-se utilizar a massa do pão de queijo para se fazer mini-pizzas tipo brotinho.

3.     No preparo da Mistura para Pão de Queijo Itaiquara podem-se utilizar vários tipos de queijos, não sendo indicado somente o queijo cremoso e a ricota.

4.     Para preparar um pão de queijo recheado, pode-se utilizar como recheio: queijo cremoso, frios, goiabada ou doce de leite.

5.     Para preparar o pão de queijo ervas finas, misture orégano, salsa, cebolinha e manjericão picado, e adicione à massa e misture. A quantidade sugerida de ervas finas é de 10 a 15 gramas para 1kg de Mistura para Pão de Queijo Itaiquara.

6.     Para preparar um pão de queijo especialidades com a Mistura para Pão de Queijo Itaiquara: - escolher um complemento: azeitonas picadas ou presunto picado ou calabresa picada ou mortadela picada ou cebola picada ou bacon picado; - basta adicionar o complemento escolhido junto com os ovos e o queijo previamente ralado. A quantidade sugerida é de 250 gramas do complemento escolhido para 1 Kg de Mistura para Pão de Queijo Itaiquara.

7.     Para preparar bolinhas de queijo com a Mistura para Pão de Queijo Itaiquara: - preparar a massa de pão de queijo normalmente; - modelar as bolinhas; - passar em ovos e depois na farinha de rosca; - fritar em óleo por aproximadamente 20 segundos dependendo do tamanho da bolinha.

8.     Para que o pão de queijo depois de assado fique com "pintinhas" de queijo na superfície, misture primeiramente os ovos e a água, adicione o queijo e a Mistura para Pão de Queijo Itaiquara até formar a massa.

9.     Para o pão de queijo ficar "lisinho", primeiramente misture bem os ovos e o queijo, depois adicione a Mistura para Pão de Queijo Itaiquara e a água e misture até dar o ponto da massa.



 

© 2018 - Todos os direitos reservados.