Compartilhe:
Twitter Facebook Google+ LinkedIn Email
Mistura para Bolo

1.     Para incrementar seus bolos misture na massa frutas cristalizadas para ter um delicioso bolo de frutas, ou flocos crocantes para fazer um bolo crocante.

2.     Depois que resfriar, guarde o bolo em recipiente bem fechado. Bolos simples têm prazo de validade de uma semana. Pães de ló devem ser consumidos rapidamente. Bolos recheados ou com cobertura de creme exigem geladeira e cobertos, de preferência, com papel manteiga.

3.     Podem-se aproveitar as cascas de bolo que são retiradas quando se vai confeitar um bolo para preparar um delicioso brigadeirão. Misture as cascas com leite condensado, achocolatado e bata na batedeira até dar o ponto de brigadeiro.

4.     Podem-se aproveitar as cascas de bolo que são retiradas quando se vai confeitar um bolo e raspá-las em uma peneira fina e utilizar o pó que resultou do peneiramento como confeito de bolos.

5.     Para preparar um delicioso bolo frappé, prepare inicialmente a mistura para bolo neutro Itaiquara e coloque em ¼ de uma forma previamente untada e enfarinhada. Posteriormente prepare a mistura de bolo de chocolate Itaiquara e coloque até a metade da forma em cima da massa do bolo neutro.

6.     Para que um bolo não fique solado devem ser evitadas as seguintes situações: pouco tempo de batimento da massa, temperatura excessiva de assado e abertura da porta do forno antes de 30 minutos de assar.

7.     Para que um bolo não afunde no meio depois de cozido, deve-se ter atenção com as seguintes condições: a temperatura do forno durante o assamento não deve ser excessiva, e o bolo não deve ser retirado do forno antes do seu total assamento.

8.     O pão de queijo Itaiquara pode ser congelado para serem assados no momento de consumir. Para preparar o pão de queijo congelado, depois de fazer as bolinhas, distribuí-las sobre a assadeira evitando que fiquem amontoadas para que não grudem umas nas outras, levar ao freezer até o congelamento. Após o congelamento, acondicionar no recipiente desejado. Não precisa esperar descongelar para assar o pão de queijo. Após a retirada do freezer arrumar nas assadeiras e assar logo em seguida.

 

 

© 2018 - Todos os direitos reservados.